Você é o que você quer ser?

Muniz Junior
2 min readSep 23, 2020

--

Estava eu, pulando algumas músicas em uma das minhas diversas playlist do Spotify, quando de repente começa a tocar: “Are you what you want to be?” que traduzindo, é “Você é o que você quer ser?” da banda Foster the people. Foi aí que fiz uma reflexão, do que sou, do que fiz, do que sonhei e de todas as etapas que já vivenciei ao longo da minha vida e me questionei: Eu sou o que eu queria ser?

Obviamente, comecei a pensar no lado profissional, e vi que estava completamente equivocado. Devo, e sempre, começar pelo lado pessoal. Sou um bom homem? Um bom pai? Um bom filho? Um bom amigo?

Nos dias de hoje, a pressão de nossas atividades, das metas, da carga horária e de todos os outros fatores que englobam a vida de um empregador nos fazem esquecer do essencial, nós e nosso progresso como pessoa e de todos os elementos citados no parágrafo acima.

Dito isto, percebi algumas coisas no decorrer de minha vida, e gostaria de compartilhar:

  • Seja uma pessoa bem resolvida: Não seja uma pessoa influenciável, tenha personalidade, dê suas opiniões sempre que pedirem, estabeleça regras a si mesmo e jamais se permita realizar sonhos que não são os seus.
  • Sua família é a sua prioridade: Não viva para os outros, viva para você e sua família. Pare de fazer coisas que deixarão os outros impressionados. Faça coisas que lhes deixarão felizes e busquem isso de forma incessante.
  • O mundo não se define por profissão: Eu nunca entendi muito bem essa necessidade que a gente tem de ter uma profissão. Como se a nossa vida dependesse de um diploma da faculdade e de um cartão de visitas com o nosso nome impresso. Pra mim, isso sempre pareceu meio pequeno, olhando o quadro geral dessa coisa toda que a gente chama de vida.
  • Procure evoluir como pessoa: Tenha empatia, faça o bem, seja verdadeiro, seja um amigo, seja grato, peça desculpas, elogie sinceramente e aprenda a perdoar.

Seja quem você quiser, e se bater aquela frustração, relaxa e siga em frente. Entenda que a frustração faz parte da vida, e ela modula a felicidade. Busque ser melhor como pessoa, e isto fará com que você seja um bom profissional, um bom pai, um bom filho e um bom ser humano.

E aí, você é o que você quer ser?

--

--

Muniz Junior

Pai da Melina, Co-fundador e Apresentador no GreNal Total. Analista de desempenho pelo @futebolinterativo.